Alunos do 5° ano “D” da Escola Municipal Telêmaco Borba se Encantam com Aulas de Leitura Digital

AUTORA
Professora Rosane Mendes, 5º ano D

Subtítulo: Plataforma "Árvore Livros" e aulas no laboratório de informática proporcionam experiências de leitura envolventes.

Tibagi, 15 de agosto de 2023- Os estudantes da turma do 5° ano D da Escola Municipal Telêmaco Borba, localizada em Tibagi, estão vivenciando uma empolgante abordagem para aprimorar suas habilidades de leitura e interpretação de texto. Por meio da plataforma de leitura digital "Árvore Livros", os alunos têm mergulhado em histórias cativantes e atividades online no laboratório de informática, transformando a experiência de aprendizado.

A professora Rosane, liderou recententemente uma aula memorável com o livro "Os Feitiços do Sapo Nino", escrito por Mauricio Veneza. Através dessa iniciativa, os alunos têm a oportunidade de mergulhar em narrativas cativantes enquanto desenvolvem suas habilidades de interpretação de texto.

"A combinação da tecnologia com a literatura tem sido extremamente motivadora para os estudantes. Ver a empolgação deles ao se envolverem com as atividades online e se apaixonarem pelas histórias é muito gratificante", compartilhou a professora Rosane.

A utilização dos computadores e das atividades online tem estimulado a criatividade dos alunos, ao mesmo tempo em que reforça o aprendizado e hábitos de leitura e escrita.






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Professora Rosane e Alunos se Engajam em Sustentabilidade Após Leitura de Reportagem sobre Preservação no Parque Estadual de Vila Velha

Uma Jornada Educativa em Prol do Meio Ambiente