Uma Jornada Educativa em Prol do Meio Ambiente

AUTORA
Professora Rosane Mendes, 5º ano D

Em uma aula sobre educação ambiental, a turma do 5º ano D da Escola Municipal Telêmaco Borba , juntamente com a professora, Rosane Mendes, estudaram sobre a importância da conscientização ambiental e da da reciclagem, dos 5 Rs da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente.

O pátio da escola se transformou em um ambiente vibrante de aprendizado à medida que a Professora Rosane Mendes guiava seus alunos através das complexidades da reciclagem, dos 5 Rs da sustentabilidade (Repensar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar) e dos efeitos da poluição no meio ambiente e na saúde humana. As crianças exploraram os conceitos por trás desses temas vitais, compreendendo que pequenas ações individuais podem ter um impacto positivo significativo em nosso planeta.

As crianças perceberam que um ambiente limpo é fundamental para o bem-estar de todos. Ao longo da aula, os alunos exploraram como a poluição do solo pode afetar negativamente a saúde humana e a biodiversidade. Essa consciência incentivou a turma a se tornar parte ativa da solução, comprometendo-se a adotar hábitos mais responsáveis em suas vidas diárias.

Equipados com luvas e sacos de lixo, a turma do 5º ano D se aventuraram no pátio e nos arredores da escola, próximos ao ginásio de esportes. O objetivo? Coletar o lixo e os resíduos que haviam sido descartados de maneira inadequada.

Essa atividade não apenas trouxe à tona a realidade da poluição, mas também mostrou aos alunos como podem ser agentes de mudança prática. A turma se empenhou em recolher plásticos, papéis e outros materiais descartados de forma incorreta, reforçando a importância de reciclar e descartar o lixo de maneira adequada.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alunos do 5° ano “D” da Escola Municipal Telêmaco Borba se Encantam com Aulas de Leitura Digital

Professora Rosane e Alunos se Engajam em Sustentabilidade Após Leitura de Reportagem sobre Preservação no Parque Estadual de Vila Velha